terça-feira, 29 de julho de 2008

Quitanda

Atualmente, o que representa para você a cultura brasileira? Para mim, uma quitanda.
Talvez soe estranho e contraditório pensar dessa forma, quando simultaneamente o país passa por uma inflação e o conseqüente aumento do preço da cesta básica. Mas ainda assim, culturalmente, o Brasil se veste de quitanda.
Temos melancias, melões, jacas e moranguinhos a partir de um simples toque no controle remoto - Pode apertar qualquer botão. São frutas grandes, fenotipicamente modificadas com tipos de agrotóxicos que inflam suas polpas. Dizem por aí que são as promessas da exportação nacional.
Comparando com algumas décadas passadas, temos a impressão de que nossa arte (sim, as frutas se dizem artistas) sofreu um retrocesso. O Brasil sempre foi um país meio agrícola mesmo. Não é de se estranhar que alguns filhos deste solo invista nesse setor primário.

7 comentários:

florcaldas disse...

e qndo a pessoa n entende faz o que?fica com cara de bunda?
*cara de bunda*

lalalala

Débora Oliveira disse...

Já dizia alguém, que não lembro quem: "quando a piada precisa ser explicada é porque ela foi péssima".
*.*

Ingrid disse...

Eu acho q me enquadro no time dos 'com cara de bunda' de flora viu?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

=P

Débora Oliveira disse...

Gente, vamos pensar nas mulheres-frutas que estão famosas por aí!

Flora disse...

Bem...com sua explicação devo confessar que seu texto ficou fantástico e agora entendi
hoho

Ingrid disse...

Agooooora sim minha capacidade limitada de interpretação conseguiu entender =P! Ficou realmente ótimo =)

Anônimo disse...

Amiga, ia fazer "Cara de Bunda" também...
Mas com um simples toque, sua loucura faz sentido para mim, ou então eu me apropriei dela!
Adorei o texto.