domingo, 14 de setembro de 2008

Quem é verdadeiramente livre?

E de repente ele se percebeu. Notou que todos os dias ele encenava, vestia o figurino de seus próprios rótulos no seu cenário limitado. Logo ele que sempre foi elogiado pela sua personalidade única e pelo modo de expor seu ponto de vista e idéias. Achava que vivia em um país democrático e que era livre pra fazer o que desse vontade.
Decepcionou-se ao admitir para si que o que fazia era simplesmente 'dançar conforme a música'. Entendeu que o original é inexistente e que regras invisíveis prevalecem sobre sua autenticidade.
Logo ele que sempre foi moldado para ter sua personalidade única e o melhor modo de expor ponto de vista e idéias. Sabe que vive em um país forçadamente democrático e que faz o que é meramente aceitável.

--------------------------------------------------------------

Enquete filosófica:

Quem tenta ser livre e fazer TUDO que dá vontade é:
a) Brega
b) Louco
c) Acaba na cadeia

4 comentários:

Ingrid disse...

Quanto a enquete eu acho que é louco(e quase como consequência acaba na cadeia, a breguice entra só em certas situações).
E confesso que não conheço niguém que faz isso, assim, tudo o q der vontade. E eu, como a maioria, sou do time dos que 'dançam conforme a música' e devo admitir que não tenho peito pra mudar isso, não, não, quanto a isso eu me resigno quase por inteiro, infelizmente.

beijo gata!

Srta. Pinheiro disse...

ôOÔôOÔôu! Brigada, ^^

E que coisa mais feliz descobrir que vc também é blogueira!

Blog massa, boy.

=*

Unknown disse...

resposta à sua enquete
NDA
essa pessoa não existe pq todo mundo já nasce condicionada a seguir regras impostas pela família e/ou pela própria sociedade,se isso não acontece o convívio social se torna impossível!

Flora

Unknown disse...

a propósito...seu blog está um looosho