terça-feira, 22 de setembro de 2009

Faça a Diferença.

-
Antes mesmo do nascimento já se começa a investir: pré-natal, enxoval, licor e lembrancinhas para visitas. Crescemos e a gastança continua com alimentação, vestuário, plano de saúde, escola e o escambal. Quanto se gasta numa vida inteira?
Devemos incluir também nossos esforços: Estudar para o vestibular, conseguir um bom emprego, ganhar dinheiro, atender a todas as exigências (profissionais, familiares e pessoais).
A gente chora. A gente ri. A gente ama.
E depois? Acaba. Durante uns dias alguém sofre pela perda. E só.
Que DIFERENÇA você fez para o MUNDO?
Valorize seus esforços e se eternize.
Produza alguma coisa, seja útil. Mereça ser citado. Dê motivos para que coloquem seu nome em alguma rua. Não viva em vão. FAÇA a DIFERENÇA.
-

Nos sonhos tudo parece tão verdadeiro
Eu não quero viver em vão
Posto que vivo por inteiro

Tento escrever meu nome na História
Nem que seja na de alguém
E que me perdoem se minha glória
For menos do que já têm.

Quero ver coisas por aí
Assinadas com meu nome
Que tenham medo de me trair
Os (ricos) que não passam fome!

Quero fazer ciência
Não quero passar despercebido
Quero que usem minha sapiência
Quero provocar a libido.

E que meus versos se percam na noosfera
Virem ditos populares
Atinjam toda biosfera
Entrem em todos os lares

Porque nos sonhos tudo é tão verdadeiro
E eu não quero viver em vão
Posto que vivo por inteiro!

-

Nenhum comentário: